Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

quarta, 26 de abril de 2017

Outono chega com muitas nuvens e temperatura mais amena

Publicado em: 20/03/2017 16:50

Capa Noticia

Com o fim da estação mais quente do ano, o outono chega trazendo muitas nuvens e temperaturas mais amenas. A estação dos frutos e das folhas secas começou oficialmente às 7h29 (horário de Brasília) desta segunda-feira (20/03).

Segundo o meteorologista, Carlos Augusto Souto, o outono é uma estação de transição entre as condições de verão, que, climatologicamente, na maior parte do país é quente e úmida, para o inverno, que é normalmente frio e seco. O inicio da estação tende a ser chuvoso, normalmente mais para o final de março e começo de abril. Na medida em que vai se aproximando dos meses de maio e junho, a quantidade de chuva vai rareando, porque os índices pluviométricos já começam a cair.

“O outono é uma estação que tem uma personalidade volúvel, que tem momentos de muito calor e outros de temperatura mais baixa à noite e bastante chuva. A previsão é de que o mês de maio seja mais frio do que a média, mas está longe de ter as temperaturas que terão no inverno. Abril terá temperaturas normais para o mês, com alguma chuva no começo, temperaturas altas alguns dias e baixas em outros”, informou o meteorologista.

PREVISÃO DO TEMPO

Para os próximos 10 dias a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Para esta terça-feira (21/03), a previsão é de céu encoberto, com temperatura máxima chegando a 30°C e mínima de 20°C. Para quarta-feira (22/03), há possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento. A temperatura varia entre 30°C e 21°C. Já na quinta-feira (23/03) e sexta-feira (24/03), a previsão é de céu com poucas nuvens. As temperaturas variam, respectivamente, entre 32°C a 20°C e 34°C a 21°C.