Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

quarta, 26 de abril de 2017

Villa Maria deve voltar às atividades na próxima segunda

Publicado em: 20/04/2017 19:14

Capa Noticia

O fornecimento de energia elétrica da Casa de Cultura Villa Maria, em Campos, estará normalizado na próxima segunda-feira (24/04), informou o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) Darcy Ribeiro, Luis Passoni. Em nota, a Reitoria esclareceu que o fechamento temporário da Villa Maria – espaço vinculado à Uenf – ocorreu em virtude da queda de uma das folhas das palmeiras imperiais que compõem o paisagismo da Villa Maria sobre a fiação externa.

O fato ocasionou um curto circuito e danos em alguns componentes da rede elétrica. Consequentemente houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica, condição que inviabilizou a abertura da Casa de Cultura na última segunda feira (17/04).

O problema foi detectado na manhã desta quinta-feira (20/04), pela equipe técnica da Uenf, em conjunto com a equipe da Enel – distribuidora de energia na região –, porém sua solução depende do desligamento da rede elétrica de parte dos arredores para o reparo necessário. 

“Como esta área é composta de muitos prédios e estabelecimentos comerciais, é evidente o transtorno que seria causado pelo desligamento durante o período comercial. Desta forma, numa decisão conjunta Uenf-Enel, ficou decidido que o serviço será feito durante o feriado [nesta sexta-feira], justamente para que não haja maiores transtornos para a vizinhança”, informou o reitor que acrescentou: "agradecemos a compreensão de todos e em especial à empresa Enel, que vem dando total apoio à solução deste problema”.