Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

sexta, 23 de junho de 2017

FCC vai ao Vale do Silício discutir neutralidade de rede

Publicado em: 20/04/2017 20:00

O presidente da FCC, Ajit Pai, se reuniu esta semana com executivos do Facebook, Cisco, Oracle, Intel e outras grandes empresas de tecnologia para discutir o que considera controverso nas regras de neutralidade de rede. O executivo viajou para o Vale do Silício onde estão as companhias que, segundo ele, participam da "economia da Internet" para debater o tema.

Durante coletiva de imprensa do órgão realizada após a reunião mensal, o presidente do FCC afirmou que foram discutidas apenas ideias sobre formas de garantir as proteções do consumidor online e ao mesmo tempo discutir as partes mais restritivas da legislação. Pai garantiu que é defensor de uma "internet livre e aberta" mas que não concorda com as partes mais restritivas do regulamento que foram implantadas no governo Obama.

Entre restrições estão contidas no Capítulo II da regulamentação e, entre outras medidas,  exige a reclassificação da banda larga como utilidade pública. Estão entre os opositores dessas regras as grandes gigantes como Comcast, Verizon e AT&T. Na outra ponta, via Internet Association, estão gigantes da web, Como Facebook e Twitter. Na semana passada, a entidade encaminhou ao FCC o seu posicionamento de que para eles apenas a neutralidade de rede preserva a experiência do consumidor.