Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

quinta, 19 de outubro de 2017

Médicos em assembleia discutirão condições de trabalho

Publicado em: 10/08/2017 13:52

Capa Noticia

Os médicos que atendem na rede pública de Campos vão realizar nesta sexta-feira (11/08) uma assembleia para discutir a situação da Saúde no município. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, José Roberto Crespo, a reunião vai acontecer na Sociedade de Medicina e Cirurgia, às 19h.

“Durante a assembleia vamos discutir a reposição de insumos e equipamentos necessários para o atendimento, condições de trabalho nas unidades de saúde, corte nas gratificações e a falta de segurança nas unidades. Queremos condições dignas para atender aos pacientes e aumentar o diálogo com o poder público”, disse o presidente, acrescentando que hoje existe um sucateamento do sistema de saúde, que engloba os hospitais e as unidades básicas.

José Roberto, que esteve nesta segunda-feira (07/08) reunido com presidente da Câmara de Vereadores, Marcão Gomes (Rede), e o líder do governo no Legislativo, Fred Machado (PPS), disse que a não reposição de insumos como esparadrapo é um limite perigoso.  

“O servidor não pode ser penalizado porque não tem culpa. Ele é o grande motor do município. Não defendemos o descumprimento de jornada de trabalho, mas queremos condições dignas. A assembleia vai decidir o que iremos fazer”.

Na página no Facebook do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siprosep), a informação é de que, em assembleia realizada nesta quarta-feira (09/08), ficou decidido que os servidores públicos municipais  de várias categorias da Saúde)  estão em estado de greve a partir desta quinta-feira.

Na próxima segunda-feira (14/08), a categoria promete uma manifestação em frente à Secretaria de Saúde e depois uma caminhada até a sede da prefeitura.