Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

domingo, 17 de dezembro de 2017

Google enfrenta Amazon e retira You Tube dos dispositivos da rival

Publicado em: 06/12/2017 20:00

A Google decidiu partir para a briga contra a rival Amazon. O novo round da disputa entre as empresas envolve os assistentes domésticos inteligentes, que crescem e têm a Amazon à frente do Google, de acordo com pesquisas eMarketer.

A Google, por meio de comunicado nesta quarta-feira, 06/12, informou que “a Amazon não tem produtos do Google como o Chromecast e Google Home, não deixa seu serviço Prime Video disponível para clientes do Google Cast e mês passado parou de vender alguns dos mais recentes produtos da Nest (nossa companhia irmã)”.Diante desta política da rival, a Google destaca: “dada a falta de reciprocidade, não daremos mais suporte ao YouTube - nos dispositivos Echo Show e Fire TV”, disse a Google. “Esperamos chegar a um acordo para resolver as questões em breve”, completaram.

Os usuários do Echo Show já não poderão acessar o YouTube a partir desta semana, enquanto que os donos do Fire TV receberão notificações em breve informando que o serviço estará indisponível a partir de 1º de janeiro de 2018.Medida afeta os brasileiros que compraram o Fire TV Stick Basic, que começou a ser vendido oficialmente no país no final de novembro para rivalizar com o Chromecast, da Google. Em reação, também por comunicado, a Amazon relata que “Google está criando um precedente decepcionante ao bloquear o acesso dos clientes a um site aberto”.