Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

segunda, 10 de dezembro de 2018

Publicidade financiará WiFi grátis de Claro e Net

Publicado em: 28/02/2018 20:00

Capa Noticia

Business image created by Creativeart " Freepik.com

A Claro e a Net vão oferecer acesso gratuito a qualquer pessoa que tentar se conectar a um de seus hotspots públicos. O acesso será bancado por publicidade, e será liberado após a visualização de um vídeo pelo usuário. A fase de testes da iniciativa, implementada com ajuda da agência Hands, aconteceu em janeiro, tendo o Itaú como anunciante, em poucos locais.

Agora, os pontos de WiFi de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba passam a ter a função. Em março serão ativadas as demais praças com abrangência Nacional, totalizando 3,5 milhões de hotspots e com potencial de gerar mais de 10 milhões de views por mês.

O acesso não será ilimitado, no entanto. Após assistir à propaganda, o usuário poderá navegar na internet por não mais que 15 minutos.

Para Carlos Araujo Santos, Diretor de Novos Negócios da Claro Brasil o projeto está alinhado com a estratégia da empresa em utilizar as plataformas, produtos e serviços já existentes da operadora para novas oportunidades de monetização. “Este é o primeiro passo de uma série de iniciativas direcionadas aos anunciantes, que consolidará a Claro como um player relevante no mercado de publicidade digital”, afirma.

“Em um período no qual as discussões sobre adblocking estão em grande evidência, as novas possibilidades de engajamento de audiências em troca de serviços e benefícios entraram no radar de grandes marcas e é este o momento que queremos aproveitar”, afirma João Carvalho, CEO da Hands.

 O projeto contou também com a Mobicare, empresa de soluções mobile responsável pela gestão centralizada das redes Wi-fi da Net e Claro. (Com assessoria de imprensa)