Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

segunda, 10 de dezembro de 2018

Vídeo: Rio Ururaí subindo e Defesa Civil faz panorama

Publicado em: 13/03/2018 11:02

Capa Noticia

O Rio Ururaí continua subindo nesta terça-feira (13/03). Na medição realizada às 10h, o nível é de 4,10 metros, trinta centímetros acima do nível de transbordo (3,80m). A Defesa Civil está no local realizando um panorama para saber se haverá necessidade de retirar famílias de casas onde ruas já estão alagadas. Até ontem, quatro famílias estavam desalojadas.

De acordo com o coordenador, Edison Pessanha, a situação poderá se estabilizar até o final do dia. “Ainda tem água de Lagoa de Cima que vai chegar ao Rio Ururaí, mas não há mais chuva na Região do Imbé, de onde veio toda a água que acabou transbordando tanto a lagoa quanto o rio”, disse.

Em Lagoa de Cima, seguem alagadas partes de propriedades rurais e do asfalto, mas sem notificação de desalojados até o momento, segundo a Defesa Civil.

Em Morro do Coco, a Secretaria de Saúde enviará equipes do Saúde da Família hoje para visitar tanto os desabrigados quanto os moradores das áreas mais afetadas. Segundo a prefeitura, no distrito, a situação permanece a mesma, com sete famílias desabrigadas e alojadas na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo. As obras de recuperação da pavimentação e drenagem das ruas seguem normalmente.

Nesta segunda (12/03), a equipe da Vigilância Epidemiológica vacinou os desabrigados e a Secretaria de Limpeza Pública deu prosseguimento ao mutirão de retirada dos materiais que continuavam na rua.