Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

quinta, 18 de outubro de 2018

Greve: Atacadista de diesel de Campos analisa situação atual

Publicado em: 26/05/2018 22:55

Capa Noticia

“A greve dos caminhoneiros se transformou em um caos, não somente pelo movimento em si, mas por todos os insumos embutidos ao longo do tempo. E não se trata simplesmente do aumento do combustível, mas toda gama de impostos, aumento de alíquota, que era para ser provisório e nunca tem fim, entre outros”. A afirmação é de quem está sentindo de fato os reflexos da greve dos caminhoneiros e entende do assunto, a empresa atacadista de óleo diesel em Campos e região, Petrovera Derivados de Petróleo.

O proprietário da empresa atacadista, Luciano Noronha, explica que para empresa ainda não chegou nenhum comunicado oficial sobre as negociações do governo no que diz respeito a desconto no valor do combustível. Nem mesmo o sindicato em que participa também fez comunicação sobre o fato.

- A Petrobras anunciou que serão 15 dias para a redução de 10%. Mas essa redução é para as refinarias e não na bomba. Ou seja, o consumidor final não terá esse desconto integral na hora que for abastecer. A refinaria produz e vende para as distribuidoras e elas têm custo e quando vende para o atacadista, já vão esses custos calculados. A promessa é de que, após esses 15 dias, haverá nova negociação - explica o empresário do ramo.

Para Luciano Noronha, o que o governo vem oferecendo ainda é muito pouco, levando-se em consideração os altos valores dos diferentes impostos que não param de subir. “Há tempos que a gente vem pagando um preço alto e agora estourou de vez. O governo deveria abdicar de alguns impostos para amenizar a situação”, explica Luciano.

A Petrovera Derivados de Petróleo, de acordo com Luciano Noronha, sempre trabalhou com estoque de dois dias. Mas, como a greve já dura mais do que isso, existe uma demanda reprimida. Ou seja, o estoque já está muito baixo. A Petrovera distribui diesel para empresas de ônibus, usinas, hospitais, prefeituras, entre outros.