Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

quinta, 18 de outubro de 2018

Vereadores aprovam projetos enviados pelo Executivo

Publicado em: 13/06/2018 11:47

Capa Noticia

Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (12) na Câmara de Campos, os vereadores apresentaram durante duas sessões, um total de 35 Indicações Simples e 13 Processos de Requerimento. Além disso, nove projetos entraram para tramitação no legislativo.

Abrindo a sessão, o presidente Marcão Gomes (PR) justificou a ausência da vereadora Joilza Rangel (PSD) e convidou o vereador Paulo Arantes (PSDB), empossado ontem (11), para fazer o uso da palavra.

“Um bom dia especial a todos. Depois de uma luta muito grande sem amigos e família por perto, pois estão divididos por várias cidades, hoje é um dia muito especial pra mim. Estou aqui para trabalhar por Campos. Vejo muitos falando em lados, mas meu lado é o da nossa cidade, vou trabalhar pela população desse município e seu desenvolvimento”, disse Paulo Arantes.

Em seguida Marcão fez alguns convites. “Antes de entrar na pauta do dia gostaria de convidar a todos para a continuidade do nosso ciclo de palestras na Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle). No dia 14, será realizado o seminário ‘Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável’, das 9h às 12h, ministrado pelos professores doutores do curso de Engenharia Ambiental do Instituto Federal Fluminense (IFF), Milton Erthal Junior e André Pizetta Altoé, além do ambientalista e pesquisador responsável pelo Projeto Capivara, Cleber Fiuza. Além disso, as vereadoras Josiane Morumbi (PRP) e Joilza Rangel (PSD) convidam todos os vereadores, que poderão inscrever também um assessor, para o workshop ‘Coaching de liderança comunitária com foco em alta performance do legislativo’, no dia 14, das 9h às 16h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL/Campos)”.

Durante os trabalhos os vereadores votaram os seguintes projetos: Projeto de Lei nº 0119, enviado pelo Gabinete do Prefeito, que dispõe sobre cessão de médicos para hospitais contratualizados filantrópicos; e o Projeto de Lei nº 0120, também enviado pelo Gabinete, que dispõe sobre a reestruturação do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos dos Goytacazes (Coppam). Ambos aprovados por unanimidade.

Também foram votados o Projeto de Decreto Legislativo nº 0115, do vereador Abdu Neme (PR), que concede a Ordem do Mérito Joaquim José da Silva Xavier a Sra. Patrícia Gomes de Mattos Louvain Pinudo; Projeto de Decreto Legislativo nº 0114, que concede a Ordem do Mérito Dr. Sérgio Diniz ao Sr. Francisco Augusto Colucci Coelho e Projeto de Decreto Legislativo nº 0117, que concede a Ordem do Mérito Doutor Alberto Lamego a Sra. Paula Gicovate, ambos do vereador Cláudio Andrade (PSDC); Projeto de Decreto Legislativo nº 0116, do vereador Abu (PPS), que concede o Título Honorífico de Cidadania Campista ao Padre José Raimundo Vidigal; Projeto de Decreto Legislativo nº 0112, de autoria de Igor Pereira (PSB), que concede o Título Honorífico de Cidadania Campista ao Sr. Felipe Montes Pena; Projeto de Decreto Legislativo nº 0118, de Josiane Morumbi, que concede o Título Honorífico de Cidadania Campista a Sra. Rosane Cristina Moreira de Souza; Projeto de Decreto Legislativo nº 0110, de Thiago Godoy (PR), que concede a Ordem Municipal do Mérito ao Sr. Carlos Gilberto Nascimento Silva; e o Projeto de Decreto Legislativo nº 0113, dos vereadores Marcelo Perfil (PHS) e Enock Amaral (PHS), que concede o Título de Cidadã Campista a Sra. Marianna Montebello Willeman. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade. (Ascom Câmara Campos)