Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

sábado, 21 de julho de 2018

Restam poucas vagas para os cursos do Qualifica Jovem

Publicado em: 11/07/2018 17:09

Capa Noticia

Com a grande procura, as vagas oferecidas para os Cursos Livres Profissionalizantes do Programa Qualifica Jovem para o turno da tarde, na sede da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) já esgotaram. Restam agora vagas para os seguintes cursos no turno da manhã: Cabeleireiro Masculino; Cabeleireiro feminino; Corte e Costura; gastronomia; Informática Básica; Instalação elétrica automotiva; Mecânica automotiva; Manicure, Depilação e Design de Sobrancelhas; Pintura automotiva e industrial; e Produção Gráfica (criação).

O programa está realizando cadastro de reservas para o turno da tarde, cujas vagas já esgotaram. E adotará o mesmo procedimento para o turno da manhã, assim que todas as vagas forem preenchidas.

Os Cursos Livres Profissionalizantes oferecidos na sede da FMIJ são voltados a adolescentes na faixa etária entre 14 e 18 anos incompletos. No ato da inscrição, que acontece das 9h às 16h, na própria FMIJ, situada à Avenida Rui Barbosa, 559, Lapa, os interessados devem apresentar a seguinte documentação: cópias do RG, CPF e certidão de nascimento do aluno; declaração escolar atual e atestado médico do adolescente; número do NIS (Bolsa Família), caso possua; e três fotos 3x4 do estudante. Já o responsável deve apresentar: cópias do RG,CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.