Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

segunda, 10 de dezembro de 2018

Espírito Santo e Blumenau (SC) aderem ao Portal de Serviços

Publicado em: 20/07/2018 20:00

Capa Noticia

Business vector created by Timmdesign " Freepik.com

Cidadãos do estado do Espírito Santo e do município de Blumenau já podem ter acesso a vários serviços públicos digitais por meio do Portal de Serviços, criado pelo governo federal. A Carteira Digital, que associa diversos dados de documentos do cidadão, com a possibilidade de validação dos dados em bases públicas, como a da Receita Federal. A Carteira Digital também possibilita cadastrar documentos, como carteiras de motorista e documentos de veículos.

O Portal de Serviços foi criado para reunir, em um só local, informações sobre serviços públicos prestado pela administração pública federal. Por meio do servicos.gov.br, é possível acessar diversos serviços públicos federais com um único mecanismo, sem a necessidade de novos cadastros e senhas.

No Portal de Serviços, o cidadão cria uma conta de acesso único digital ao clicar em “entrar/cadastrar”, no topo da página. A partir desse único cadastro, ele passa a ter acesso aos serviços públicos disponíveis, sem precisar recorrer a outras formas de autenticação.(Com assessoria de imprensa)