Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

segunda, 10 de dezembro de 2018

Estudo da Huawei destaca importância do 5G para a sustentabilidade

Publicado em: 20/07/2018 20:00

Capa Noticia

O 5G será uma das peças chave e abrirá novas oportunidades para aplicações que oferecem uma plataforma para soluções como impressões 3D, processos automatizados, tecnologias de blockchain, monitoramento de frotas e trabalho remoto nos próximos anos. É o que diz o Huawei Sustainability Report, levantamento anual da fabricante, que analisa como novas tecnologias podem contribuir para a redução do impacto ambiental, além de avaliar as iniciativas da companhia.

O estudo, divulgado recentemente, aponta também que as tecnologias de TICs devem contribuir com a construção da sustentabilidade global, como inteligência artificial e projetos de gerenciamento de energia podem ajudar a sustentar economias circulares e reduzir emissões de carbono. Outro destaque desta edição foi a tecnologia RuralStar 2.0, solução da Huawei que oferece conectividade 2G, 3G e 4G com baixos custos de infraestrutura para áreas rurais. Em 2017, a solução foi adotada por 12 operadoras de 8 países para conectar pessoas vivendo em regiões subdesenvolvidas e oferecer serviços de saúde, segurança e educação, além de promover o desenvolvimento econômico.

No último ano, a Huawei investiu cerca de 15% de toda a sua receita anual na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de eficiência energética, conservação de energia e proteção ambiental. A companhia acredita que a conectividade torna possível que o mundo se desenvolva de forma sustentável, e que a tecnologia deve tornar o mundo mais inteligente com novas variedades de negócios.

O levantamento é realizado desde 2008. A companhia informa que o Huawei Sustainability Report 2017 foi desenvolvido de acordo com as orientações do Global Reporting Initiative (GRI) e sob supervisão da Bureau Veritas, e pode ser conferido na íntegra aqui.(Com assessoria de imprensa)