Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

Thursday, 21 de March de 2019

FMIJ abre atividades 2019 da Guarda Mirim e recepciona 70 jovens

Publicado em: 18/02/2019 12:42

Capa Noticia

A equipe da Guarda Mirim, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), realizou, nesta segunda-feira (18), a acolhida dos 70 adolescentes que passam a integrar o Programa neste ano. Já no primeiro contato com parte da rotina diária de atividades, a turma do 1º Ano experimentou a vivência de algumas das regras do militarismo utilizadas pela Guarda Mirim.

O coordenador do Programa, Airton Évio de Souza, recepcionou os adolescentes e apresentou detalhadamente cada um dos aspectos trabalhados pela Guarda Mirim, destacando a responsabilidade, o comprometimento e a disciplina como fatores fundamentais para o bom desempenho.

Em seu segundo ano de atuação junto à Guarda Mirim, a adolescente Jamily Paes, de 15 anos, compartilhou com os novatos um pouco de sua experiência. “O que eu posso dizer de mais verdadeiro é que a partir de agora todos vocês passam a fazer parte da família Guarda Mirim. Aqui vocês vão aprender o que é certo e o que é errado, como se comportar nos lugares e entender que nem tudo na vida é fácil. Acredito que, assim como eu, vocês serão muito felizes aqui”, revelou a jovem.