Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

Tuesday, 25 de June de 2019

Cobra é resgatada após invadir residência na Praia dos Sonhos

Publicado em: 20/03/2019 16:16

Capa Noticia

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI) foram acionados para resgatar uma jiboia (Boa constrictor), que invadiu uma residência, na Praia dos Sonhos. A ação aconteceu nesta segunda-feira (18) e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Solicitamos auxílio da GCM, que tem participado de vários resgates de animais silvestres em SFI. Tivemos a participação da nossa diretora de fiscalização, Lucimara Cardoso, e do analista Douglas Ferreira”, revelou o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares.

A cobra, medindo aproximadamente dois metros de comprimento, passou por uma análise dos agentes da secretaria, que constataram estar em bom estado de saúde para ser reintroduzida ao meio ambiente.

“Sempre estamos presentes nas ações e seguindo uma determinação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, trabalhando intensamente junto à população para a preservação do meio ambiente e compromisso com a sustentabilidade. Agradecemos a ligação da solicitante. Em casos de emergência desta natureza, os moradores podem ligar para o Canal Verde, 9.8161-6713, ou para a GCM, 153”, ressaltou Soares, junto com o comandante da Guarda, Fabiano Vasconcellos.