Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

Monday, 23 de September de 2019

CRAS da Penha comemora 10 anos de atividades com oferta de serviços

Publicado em: 22/05/2019 17:03

Capa Noticia

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Penha comemorou, nesta quarta-feira (22), 10 anos de atividades. Para celebrar a data, foi realizada ação em parceria com diversos órgãos e oferta de serviços em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Fazendinha. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Marcão Gomes, o objetivo é atualizar o cadastro dos assistidos e inscrever novos usuários, para a garantia de direitos e oferta de cursos de inclusão produtiva e de outras políticas públicas.

“Mais de 6 mil famílias de 25 bairros são referenciadas no CRAS da Penha. É um trabalho muito organizado e que merece nosso reconhecimento. Parabéns a todos que, ao longo desses 10 anos, se doaram para melhor atender à população conforme as diretrizes do governo Rafael Diniz”, disse o secretário.

Segundo a coordenadora do CRAS, Juliene Ferreira, o evento teve caráter intersetorial e contou com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) e Secretaria Municipal de Agricultura (SMA). “Ofertamos mudas e sementes frutíferas, educação ambiental, orientação e atendimento social, serviços de beleza, aula de dança, conscientização e reutilização de material reciclável, etc. Agradecemos à Diretora de Proteção Social Básica, Cristiana Versiani, pela organização do evento”.