Censanet

notícias

notícias da região
tecnologia

Tuesday, 25 de June de 2019

Projeto “A Criança Pede” comemora o Dia do Abraço em escola no IPS

Publicado em: 22/05/2019 16:49

Capa Noticia

(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) -Em comemoração ao Dia Nacional do Abraço, o projeto A Criança Pede realizou, nesta quarta-feira (22), uma palestra para alunos do 5° ano da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado Silva, no bairro IPS. O guarda municipal e idealizador do projeto, Ivan de Souza, conversou com os estudantes sobre a Educação Patrimonial e apresentou o projeto “Nessa escola tem gratidão, poesia e educação”.

 – O nosso objetivo é passar para os alunos uma mensagem de amor, respeito e gratidão. Queremos mostrar a eles que nossos problemas e dificuldades não devem ser resolvidos com violência, mas sim com a prática diária do amor e da educação – declarou Ivan de Souza. 

Outro assunto proposto durante o evento foi o bullying, uma das questões que crescem de maneira acelerada dentro das escolas.

— O Bullying trata-se de violência física, material e psicológica. Para gerar incômodo a vítima o ato infracional não precisa ser repetitivo, contudo, para combatê-lo, o assunto precisa ser debatido em sala de aula através de palestras, rodas de conversa, entre outras atividades — completou o guarda municipal, que ao final da palestra distribuiu barras de chocolate aos participantes.