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Perguntas Frequentes

Cliente Rádio / Multi Cabeamento

  • Estou sem acesso ou conectado, mas não consigo navegar. O que devo fazer?
  • Desligue o roteador Censanet junto a fonte preta de alimentação da internet que fica ligada na tomada de sua residência.

    Verifique se na fonte preta de alimentação da internet, existe um cabeamento de cor (cinza, preto ou azul), vindo da área externa de sua residência, e verifique se o mesmo está conectado ao terminal ou entrada de nome POE dessa mesma fonte.

    Verifique na fonte preta de alimentação da internet, se o cabeamento que está na entrada de nome LAN, está conectado na entrada de nome WAN de seu roteador, ou na placa de rede do seu micro, caso você não possua roteador.

    Estando todos os itens acima conferidos corretamente, ligue novamente o roteador e a fonte preta de alimentação.

    Aguarde 20 segundos para verificar se a conexão voltou ao normal.
  • Realizei os procedimentos acima e não funcionou. O que devo fazer?
  • (Clientes que possuem roteador, realizar o primeiro item)

    (Clientes que não possuem roteador, iniciem a partir do item 2)

    Tire o cabo de rede da entrada de nome WAN do roteador Censanet e coloque diretamente no computador ou notebook.

    Ao lado direito inferior do seu monitor, próximo ao relógio do seu desktop, haverá uma pequena figura de um monitor. Esta figura, se refere à placa de rede do seu micro, e ela poderá nos ajudar a identificar problemas e/ou soluções.

    Caso apareça no ícone do monitor o sinal de exclamação ( ! ) com triangulo amarelo, verifique se no computador possui um ícone CENSANET (discador) para tentar conectar e realizar diretamente do seu micro, sem utilizar o roteador (pode ser que o problema esteja nele) .

    Se apresentar um ( X ) vermelho, ligue para o Suporte Técnico pelo (22) 2726-2736.
  • Realizei os procedimentos acima mas não apresentou erro de conexão. O que posso fazer?
  • Erro 691 - Ligue para o Suporte Técnico com os dados do assinante em mãos (CPF ou RG), para recebimento do login e senha corretos de acesso.

    Erro 651 - Ligue para o Suporte Técnico Censanet para análise do erro e solução do problema.

Cliente Fibra Óptica

  • Estou sem acesso ou conectado, mas não consigo navegar. O que devo fazer?
  • Desligue o roteador Censanet junto a fonte preta de alimentação da internet que fica ligada na tomada de sua residência.

    Verifique se na fonte preta de alimentação da internet, existe um cabeamento de cor (cinza, preto ou azul), vindo da área externa de sua residência, e verifique se o mesmo está conectado ao terminal ou entrada de nome POE dessa mesma fonte.

    Verifique na fonte preta de alimentação da internet, se o cabeamento que está na entrada de nome LAN, está conectado na entrada de nome WAN de seu roteador, ou na placa de rede do seu micro, caso não possua roteador.

    Estando todos os itens acima conferidos corretamente, ligue novamente o roteador e a fonte preta de alimentação, e aguarde 20 segundos para verificar se a conexão voltou ao normal.